sábado, 13 de outubro de 2012

O "hunderprest" de Melrose Abbey



A abadia de St Mary, Melrose é uma parte arruinado mosteiro da Ordem de Cister em Melrose , Roxburghshire , naScottish Borders . Foi fundada em 1136 pelos monges de Cister, a pedido do rei David I da Escócia , e era o chefe da casa de que a ordem no país até a Reforma . Foi dirigido pelo abade ou comendador de Melrose . Hoje, a abadia é mantido pela Historic Scotland .

O "Hunderprest" foi um apelido dado a um padre que viveu no século 11 em Abbey Melrose, na fronteira da Escócia. Ele ganhou o apelido por causa de seu passatempo favorito: a caça a cavalo com uma matilha de cães de caça. ("Hunderprest" significa "sacerdote cão.")


A história do vampiro de Abbey Melrose aconteceu por volta do ano 1138. Em vida, o Hunderprest foi um homem muito mau, por isso, quando ele morreu, ele voltou como um 'revenant'. Dizem que ele começou a beber o sangue de inocentes e se transformava em um morcego (daí que surgiu a parte do vampiro virar morcego). Diz-se que os monges da abadia, exibindo uma impressionante demonstração de "oferecer a outra face", não faziam nada quanto a ele, e deixavam-no andar por aí, assombrando e fazendo toda aquela coisa de morto-vivo. Até ai tudo bem, matar, chupar sangue, tocar o terror... Só que ele cometeu um erro imperdoável, assim como o vampiro do item anterior: começou a incomodar a sua viúva querendo sexo.


Eventualmente, os monges assustados e sacerdotes, se uniram a fim de acabar com ele. Eles montaram guarda no túmulo do Hunderprest de onde ele saía ao anoitecer. 

Quando ele finalmente saiu, os monges, mostrando uma capacidade bastante "não-mongica" para chutar traseiros, acertaram-no com um golpe de machado bem cronometrado em sua cabeça. Eles cremaram o corpo do vampiro e espalharam suas cinzas, terminando o seu reinado de terror. Mas algumas lendas dizem que ele ainda assombra a área.

Nenhum comentário: