sábado, 13 de outubro de 2012

O Vampiro de Croglin Grange


O Vampiro de Croglin Grange é um vampiro lenda que teve lugar em Cumberland , Inglaterra . A história apareceu pela primeira vez na História da Minha Vida por Agostinho Hare , escrito na década de 1890. Em 1929, Montague Summers republicada a história junto com o primeiro capítulo de Varney the Vampire .

Este evento começou nos anos de 1800, quando a família Cranwell fixou residência em Groglin Grange, Cumbria. Lady Cranwell percebeu estranhas luzes no jardim abaixo, mas não se preocupou com isso, até que ela acordou para encontrar as luzes em sua janela, mas elas não eram luzes, eram olhos.

Lady Cranwell ficou congelada em terror quando viu a coisa do lado de fora de sua janela remover os painéis, um por um antes de atravessar a mão podre para abrir o trinco. Seus irmãos ouviram gritos e correram para ajudá-la, chegando a tempo de vê-la com o pescoço sangrando e uma figura sombria fugindo pela sacada do quarto em direção à escuridão.



Os irmãos então, decidiram matar o vampiro. Algum tempo depois, eles voltaram para a fazenda e montaram uma armadilha. Lady Cranwell fingia dormir no mesmo quarto que o ataque inicial aconteceu. 

Quando o vampiro tentou entrar pela janela mais uma vez, os irmãos saltaram com pistolas e atiraram nele. Ele gritou e correu para o escuro. No dia seguinte, os irmãos reuniram uma multidão enfurecida de moradores locais e o procuraram no cemitério, até que encontraram uma cripta aberta. 

Dentro haviam cadáveres mutilados e um caixão aberto contendo um cadáver podre, com um ferimento de bala recente. Nem preciso dizer que eles o queimaram.

Nenhum comentário: