sábado, 13 de outubro de 2012

O Vampiro de Gorbals


The Southern Necropolis é um cemitério no Gorbals distrito do sul de Glasgow , Escócia . Foi inaugurado no ano de 1840 para fornecer um lugar acessível e respeitável de enterro para o povo de Gorbals e as zonas circundantes da cidade de Glasgow. Existem mais de 250 mil enterros dentro das muitas tocas.

Esta história começou com o boato de que um vampiro com dentes de ferro estava no cemitério de Gorbals, em Glasgow, na Escócia. O vampiro tinha aparentemente pegado duas crianças. Dentro de algumas horas, o cemitério estava cheio de crianças com armas improvisadas, como paus e facas, caçando o vampiro.




Autoridades culparam a ocorrência de ser histeria e influência dos quadrinhos norte-americanos como "contos da cripta". Mas já foi apontado que não haviam quadrinhos nesta época, que apresentassem vampiros com dentes de ferro. 

Havia alguma verdade por trás do vampiro com dentes de ferro rondando o cemitério à noite e se alimentando de crianças? Foi o imaginário popular? Ou teria ele se assustado dezenas de Glasguesianos .

Nenhum comentário: