sábado, 13 de outubro de 2012

Os Vampiros da Nova Inglaterra


Griswold é uma cidade no Condado de New London , Connecticut , Estados Unidos. Não havia muitos contos de vampiros na América, até a sombria descoberta de um túmulo em Griswold, Connecticut, em 1990. 

O túmulo continha corpos de agricultores a partir dos anos de 1700. Todos estavam normais, exceto por um. Um corpo foi decapitado, e seu esqueleto foi reorganizada na forma de uma Jolly Roger. (Aquela caveira simbolizando perigo, com um crânio e dois ossos cruzados, igual os piratas usam.)



Decidiu-se que isso não havia sido apenas um simples roubo de túmulo, pois essa modificação havia sido feita 10 anos após a morte, e os objetos não haviam sido retirados. Isso refletiu um caso na vizinha cidade de Jewett, onde, na mesma época, 29 corpos foram exumados e queimados postmortem. Isso era algo como uma epidemia de vampiros. 

O caso mais famoso desta época foi o de Mercy Brown, uma menina que morreu de tuberculose. Algum tempo depois, o resto de sua família começou a adoecer e morrer um por um, até que o corpo de Mercy foi desenterrado, e descobriu-se que o corpo dela não estava se decompondo, então queimaram-na.


Nenhum comentário: