Atos de Tortura



Vlad Tepes também era conhecido por sua crueldade, tanto com seus súditos, quanto contra seus inimigos. Referindo-se ao seu título, O Empalador, Tepes era assíduo adepto dessa prática.



Segundo pesquisas, comprova-se que houve situações em que Tepes mandava empalar famílias inteiras, e usava seus principais métodos de tortura contra os soldados de tropas inimigas.



Outra situação conta que mensageiros deMehmed II foram à corte de Tepes. O mesmo ordenou que eles tirassem seus turbantes. Contudo eles se recusaram em referência ao respeito de sua cultura. Com isso, Tepes ordenou que pregassem os turbantes nas cabeças dos mensageiros.



Segundo uma lenda de Vlad III, ele foi conhecido por melhorar as condições do reino através de atos hediondos, conseguiu reduzir os furtos através de grande repressão e medo, teria também conseguido acabar com a pobreza em 1 dia, onde ele convidou todos os pobres do reino para um jantar em seu palácio e ao chegarem foram trancados em um recinto onde Vlad ateou fogo.